quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cofundador do Twitter destaca 'febre' de presidentes na internet



O cocriador do Twitter, o norte-americano Dom Sagolla, disse nesta sexta-feira (9) na Costa Rica que esta plataforma de troca de informação instantânea representa uma revolução na comunicação dos presidentes de governos com o público.
Sagolla fez estas declarações durante seu discurso na Cúpula do Futuro, realizada em San José e da qual também participou o cofundador da rede social Facebook, Dave Morin. Ambos analisaram o auge das redes sociais na atualidade e suas audiências.
Em sua participação, Sagolla afirmou que, por exemplo, “a Venezuela aumentou seu número de usuários ativos desde que seu presidente, Hugo Chávez, começou a utilizar a plataforma”.

“São muitos os presidentes que utilizam a rede Twitter, mas o caso da Venezuela é atípico”, disse Sagolla.

De fato, o presidente norte-americano Barack Obama utiliza esta plataforma desde 2008, mas Sagolla acrescentou: “Não temos certeza que é ele que utiliza sua conta”.

A presidente costarriquenha, Laura Chinchila, utiliza o Twitter desde a campanha política e agora também no governo para informar aos cidadãos de suas atividades e opiniões sobre temas da atualidade.

“O Twitter é hoje uma maneira de estar formado e informado e um meio de comunicação a mais”, disse Sagolla ao admitir que se sente “um pouco jornalista” ao utilizá-lo.

O norte-americano também assegurou que a rede social serviu como um meio de comunicação dos desabrigados de desastres naturais como ocorreu com os recentes terremotos do Chile e Haiti, assim como uma ferramenta para arrecadar ajudas.

Durante o terremoto do Haiti, em 12 de janeiro, o Twitter foi a via “para arrecadar US$ 2 milhões em apenas 48 horas” para ajudar os afetados pelo tremor, acrescentou Sagolla.

Fonte g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário